quinta-feira, 13 de agosto de 2015

México , nova força das Américas !

    Mesmo já se tendo passado alguns dias é claro que ainda cabe um comentário sobre o Triathlon nos Pan Americanos , mas não ou focar no desempenho do Brasil , vou sim no trabalho mexicano , esse sim de se bater palmas.
    Bem , todos que estão ligados ao nosso esporte de alguma maneira sabe que Brasil nunca ficou sem ganhar medalha em uma edição de Jogos Pan Americanos , desde sua estréia em 1995 em Mar del Plata na Argentina com o ouro do Leandro Macedo. Mas e o México ? Até agora nenhuma ! Pois é , nenhuma medalha até o Pan de Toronto , onde abocanhou 3 das 6 medalhas disponíveis.
Faremos uma breve análise na frieza dos números em campeonatos pan americanos das categorias de base ( Júnior e Sub-23 )*
Campeonato Pan Americano em Dallas - EUA : ( 2014 )
Dos 10 primeiros no masculino tivemos 3 mexicanos no masculino e feminino Júnior ( prova vencida pelo Manoel Messias - Sesi/São Carlos ) no Sub-23 , entre os 10 tivemos 2 mexicanos no masculino e 4 no feminino.
Campeonato Pan Americano em Vila Velha - ES : ( 2013 )
Nas 4 categorias , Júnior masculino e Feminino e Sub 23 Masculino e Feminino , tivemos 3 mexicanos entre os 10 primeiros.
Campeonato Pan Americano em Edmonton ( Júnior ) e La Paz ( Sub-23 ) - ( 2012 )
Na Júnior 5 mexicanos entre os 10 primeiros no masculino e 3 no feminino , no Sub-23 os 5 primeiros foram argentinos , pois só teve argentinos e apenas 1 paraguaio.
Em Ixtapa , 2010
4 no masculino e 4 no feminino entre os 10 primeiros de cada categoria Jr.
Com vista nesses dados vemos uma total importância a excelência na base e uma enorme evolução do país em anos anteriores a competições importantes , lembrando ainda que o primeiro mexicano é o atual 11º colocado do Ranking mundial. E ainda evidenciado que não se faz resultados da noite para o dia , ou ficar contando com talentos esporádicos e predileções.
Parabéns a confederação mexicana pelo trabalho e forma agora a terceira potência do triathlon das américas , enquanto o Brasil perde terreno , ah e por falar em Brasil , que é agraciado pelo COB desde a implantação da lei Agnelo/Piva ( me corrijam se estou errado ) e que em 2013 recebeu R$ 2.500.000,00 e em 2014 R$ 2.800.000,00 - para 2015 não sei a quantia- Essas quantias , foi só para se ter uma noção dos últimos anos , eu na minha humilde opinião , acho que dava pra fazer mais ! Mas aí já merece outra postagem !
Abraço à todos .



Nenhum comentário:

Postar um comentário